A prática regular do Chi Kung harmoniza a energia do nosso corpo, criando as chamadas Barreiras Energéticas, denominada de Wei Chi . Esses campos energéticos são diferenciados pelas suas densidades, frequência vibratória, luz e temperatura. Quando nossos órgão internos estão desequilibrados, geralmente manifestam-se nessas camadas , antes de haver alteração física propriamente dita.
O segundo campo energético está ligado ao Dan Tien Médio ( Coração -Mente) e se extende 30 centímetros além da superfície do corpo.Relaciona-se ao Sistema Límbico e Sistema Nervoso Autônomo.Esse é o campo da nossa esfera de influência emocional. "A lei da ressonância afirma que somente podemos entrar em contato com aquilo que nós mesmos vibramos".
Essa Barreira atua no sentido de proteção contra as emoções negativas e sentimentos destrutivos.A prática do Chi Kung visa fortalecer e curar o sistema nervoso , os pensamentos, as emoções, as atitudes, condicionamentos e as crenças arraigadas. Ao desintoxicar e purificar o Chi em excesso ou bloqueado, os praticantes sentem menos tensão uma vez que o sistema nervoso é limpo .Nessa fase, trabalha-se mais a intenção mental ( Yi), assim , evitamos que o Chi se disperse.
Manter a calma e a tranquilidade em meio as agitações da vida, são sinais de que a prática do chi kung está sendo feita corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário