segunda-feira, 27 de julho de 2009

ÁGUA E SAÚDE



Muitas das maneiras por meio das quais nossa dieta evolui,desde o homem primitivo,não são saudáveis.Por exemplo,não evoluímos para consumir grandes porções de carne rica em gorduras saturadas, nem grandes quantidades de grãos refinados,que principalmente se transformam em açúcar no sangue.Não evoluímos para consumir bebidas extremamente ácidas,como refrigerantes à base de cola.Estes , e muitos outros alimentos modernos, sublinham a atual epidemia de doenças degenerativas.
Água é a substância mais abundante encontrada no planeta , no corpo humano e nos alimentos, formando 70% a 90% de matéria orgânica. Os líquidos que consumimos, sobretudo os tipos de água, também causam profundo impacto em uma ampla faixa de questões de saúde. A água é muito mais complexa do que o senso comum sugere.
A recomendação é consumir água filtrada ou engarrafada de uma fonte confiável, como opções melhores do que a água de torneira fornecida pelo departamento responsável.
A maioria das pessoas não consome água suficiente para ajudar a eliminar todos os resíduos criados pelos processos metabólicos e digestivos. O simples ato de beber mais água pode aumentar a desintoxicação.
Recomenda-se beber 0,015 litro de água por 0,45 quilo de peso corporal diariamente; ou seja, 2,07 litro para uma pessoa com 63,5 quilos , ou cerca de nove copos de 0,24 litro de água por dia.Naturalmente refrigerantes e café não contam.São necessários 32 copos de água alcalina para neutralizar um copo de refrigerante à base de cola, com pH 2,5.
Recomenda-se evitar essas bebidas ácidas e consumir água alcalina com pH entre 9,5 e 10.
(A Medicina da Imortalidade; Ray Kurzeil e Terry Grossman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário