quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O PONTO SUTIL-parte quatro

continua..

Daí o grave perigo representado pelas academias clandestinas e por mestres "improvisados": o aluno , em ambientes formados a partir de tais elementos , sofrerá no corpo e na mente a influência nefasta de uma instrução irresponsável.
O esforço que se faz atualmente para reunir as entidades e filiar os profissionais em associações e em federações visa prevenir esses males. Não há cursos , deve-se dizer, que formem mestres no sentido clássico da palavra : estes formados pela prática e pela retidão epiritual, que é um atributo personalíssimo.Mas frequentando uma academia regida por um professor que possua o aval de uma associação ou federação, pode-se ter a segurança de se estar evitando os efeitos nocivos da instrução errada.
Com esse objetivo - de bem formar quem pratica artes marciais - desenvolvemos nosso tarbalho à frente da SENDA - Escola de Arte Marcial Chinesa. Sem perder a tradição filosófica do Kung Fu, procuramos incorporar elementos que as ciências do comportamento e da saúde ( Educação Física e Psicologia ) podem oferecer para uma maior eficiência na transmissão de uma das mais antigas e tradicionais artes marciais chinesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário