quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Prática do Tai Chi Chuan e a preservação da saúde/Entrevista Tv Transamérica

Mario César ( apresentador) e Prof Jorge Jefremovas


No dia 22 de dezembro o Professor Jorge Jefremovas, esteve no Programa Qualidade de Vida , Tv Transamérica , canal 59 falando sobre Tai Chi Chuan e a preservação da saúde.
O Dr Mehmet é consultor da famosa Clínica Antienvelhecimento do médico Michel Roizen , criador do conceito de que é possível manter o organismo mais jovem do que aponta a idade cronológica.Esse especialista aponta quatorze agentes envolvidos no envelhecimento.Sete retardam o processo, como os antioxidantes , e sete enfraquecem , como a atrofia muscular.
O primeiro passo é pensar não na possibilidade de ficar doente , mas na necessidade de manter o organismo saudável.Deve-se tirar o foco da prevenção dos males e direcioná-lo para a preservação da saúde.
Os exercícios físicos são uma ferramenta essencial. Eles combatem o primeiro sinal do envelhecimento, que é a perda da força muscular. Outros elementos na preservação são a alimentação saudável e a prática do Tai Chi Chuan, pois combina equilíbrio , coordenação e meditação em movimento.
Além da prática do Tai Chi Chuan , o Dr Mehmet recomenda caminhar meia hora por dia e praticar exercícios que façam suar três vezes por semana. Meditar 5 minutos diariamente, o que pode estar embutido na prática do Tai Chi Chuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário