sábado, 17 de setembro de 2011

"Senda-20 anos" 2001 V Copa Internacional de Kung Fu


 




ANotícia de 2001--Será  realizada, no sábado e no domingo , a 5ª Copa Internacional de Kung Fu, no Ginásio de Esportes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).O evento reunirá cerca de 450 atletas do Paraguai , Argentina e de 12 estados brasileiros.Também serão realizados a 1ª Jornada Científica de Kung Fu e o 1º Superfight  de Kung Fu, que terá cinco combates.Os eventos são organizados pela Academia Senda, de Curitiba.

A Copa Internacional começará no sábado, ás 14 horas, e terá continuidade no domingo.Os atletas serão divididos em seis categorias  e competirão em lutas combinadas,com mãos livres e com armas.

O Superfight, a partir das 19h30 e sábado, terá cinco lutas.Um dos destaques é o paranaense  Rafael Orlando de Oliveira ,na categoria 70 kg.Também haverá  uma luta feminina, entre a octacampeã brasileira Juliana Justino(MS) e Maria Jonéia(AC).

A jornada científica começará ás 14 horas de sexta-feira e terminará na manhã de sábado."O objetivo é tratar da ética  ligada ao Kung Fu, do respeito à  hierarquia  e da supervalorização dos mestres".
O principal objetivo é divulgar a doutrina  da luta."Quem descobre o lado real do kung fu encontra um sistema  de vida .Toda  arte marcial é rica  em simbolismos ",afirma Jefremovas, que nasceu em Canoas (RS) e está em Curitiba há 12 anos." O ser humano vive em guerra  interna e a arte marcial a torna equilibrada".

Patrocínio -Jefremovas quer explorar o inusitado para promover o esporte , já que um dos patrocinadores da Copa Internacional de Kung Fu é o Cemitério Parque Senhor do Bonfim."

Um comentário:

  1. Estava nessa copa, era apenas um garotinho!!! foi muito especial p mim.... gostaria de ver mais fotos! sou do estado do acre.... tinhamos 42 atletas nessa competição. email p contato: richarde.2063@gmail.com

    ResponderExcluir