quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Escolhi o Kung Fu pois achei a mais completa das artes marciais. Não praticava nenhum exercício físico, até então, vivia com a rinite atacada, ficava doente por qualquer coisa e por ter escoliose, sempre com dores nas costas.

Me interessei pelo Chi Kung e pratico quase todas as manhãs e faço aula de Kung Fu duas vezes por semana.

Um ano de treino e muitas mudanças são visíveis: se chego a ficar doente, o que é raro, não dura mais de um dia, minha rinite não me ataca mais, as dores nas costas são pouco freqüentes (acredito que pelo alongamento que sempre faço), nunca mais tive cólicas, e mudei, também, minha alimentação, meu "estado mental" (estou sempre calma e dificilmente me estresso), melhorei minha concentração, disciplina e tenho mais disposição para tudo o que faço.

Com o material teórico passado pelo Prof. Jorge, lições que aprendemos nas aulas e algumas leituras sobre o Kung Fu, marcialidade, etc, já consigo enxergar o que aprendo na academia no meu dia-a-dia e encontro relação do Kung Fu em diversas coisas que faço.


Sempre recomendo a prática do Kung Fu a todo pois é uma arte completíssima que pode agradar a todos os gostos, seja lá qual for o seu objetivo."


Nabylla Fiori, estudante,aluna da Senda desde 16/04/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário