terça-feira, 23 de agosto de 2011

Câmara Municipal de Curitiba aprova criação do Dia Municipal do Kung-Fu

A Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou em primeira votação, por unanimidade, a criação do Dia Municipal do Kung-Fu na cidade. O projeto de lei, apresentado pelo vereador Professor Galdino, foi debatido na tarde desta terça-feira (23.08). Vereadores de vários partidos – Jair César, Tito Zeglin, Tico Kuzma, Emerson Prado, Denilson Pires e Juliano Borghetti – solicitaram apartes e foram unanimes em considerar a relevância do projeto.
O projeto será encaminhado para a segunda votação nesta quarta-feira (24) e, mais uma vez, deve ser aprovado por unanimidade; em seguida, será encaminhado para sanção pelo prefeito, o que deve ocorrer em, no máximo, trinta dias. Também participaram da sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Curitiba os professores Jorge Jefremovas (Senda), Aparecido de Lira (Instituto Fu Hok) e Rodrigo Wolff Apolloni (Senda), proponentes da ideia ao vereador Professor Galdino.
Em Curitiba, o Dia Municipal do Kung-Fu será comemorado em 11 de abril, data da chegada ao Brasil do Grão Mestre Chan Kowk Wai, em 1960. A data, observa o Professor Jorge Jefremovas, é uma homenagem aos professores e praticantes de Kung-Fu - não só de Curitiba, mas de todo o Brasil. “Ficamos realmente muito felizes e agradecemos o apoio dos vereadores, em especial do proponente, Professor Galdino, que foi muito bem assessorado e nos atendeu com total lisura.” O professor Jorge lembra ainda que, ao celebrar uma data como o Dia do Kung-Fu, a cidade também celebra sua comunidade chinesa, formada por milhares de famílias que têm na ordem, no trabalho e no estudo as bases de sua conduta. “Um dos lemas do Kung-Fu é ‘Arte Marcial para servir o mundo’. É isso que nos conduz e que, sem dúvida, anima essa proposta”, conclui. A oficialização do Dia Municipal do Kung-Fu pode facilitar o desenvolvimento de projetos sociais na cidade baseados na modalidade, como oficinas para jovens, escolinhas e ações com Chi Kung e Tai-Chi-Chuan em comunidades e unidades de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário