domingo, 3 de julho de 2011

Professor Edecir Martins inicia aulas de Sanshou/Sanda na Senda

Começou no último sábado (02.07) o trabalho do Professor Edecir Martins na Senda. A partir de julho de 2011, ele será o responsável pela área de luta desportiva chinesa da Senda - Escola de Kung-Fu. Os treinamentos com o mestre, que está radicado em São Mateus do Sul (onde ministra aulas na academia da Petrobras), acontecerão aos sábados, em princípio em dois horários - de meio-dia às duas (para alunos avançados) e de três e meia às cinco e meia (para alunos iniciantes). "Queremos muito trazer a luta desportiva chinesa ao Paraná em sua forma mais atual", explica Edecir, que é, atualmente, uma das principais autoridades do país na modalidade.
Para o Professor Jorge Jefremovas, proprietário da Senda e amigo de Edecir há mais de trinta anos, a presença do mestre é um grande passo para a escola. "Em 2011 estamos completando vinte anos de trabalho, com o desejo de iniciar mais vinte em relação ao conhecimento da marcialidade. Diante dessa perspectiva, a vinda do nosso amigo, o Professor Edecir, é muito animadora", afirma.
Ao longo do mês de julho, explica o Professor Jorge,  as duas turmas, de alunos avançados e iniciantes, serão consolidadas. "Todos os interessados serão bem-vindos, mas o número de vagas é limitado a vinte por turma, para que possamos preservar a qualidade do trabalho", explica. Os materiais individuais necessários - uniforme, luvas e protetores corporais - já estão sendo adquiridos pela Senda e serão vendidos aos alunos pelo preço de custo.
A mensalidade para os praticantes de Sanshou/Sanda é de R$ 80,00, e eles poderão fazer treinos livres na própria academia durante a semana. Os interessados podem entrar em contato com o Professor Jorge Jefremovas pelo e-mail jorgejefremovas@hotmail.com ou pelo telefone 3018-0154.
Biografia - Edecir Martins pratica Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan há mais de trinta anos. Como professor, levou a categoria a várias cidades do país. Nos últimos anos, esteve radicado em Minas Gerais. Lá, fundou a Federação Mineira de Kung-Fu Wushu e foi seu presidente por três mandatos. No período, também estudou a fundo as lutas chinesas modernas (Sanshou, Sanda, Shuaijiao), a ponto de se tornar um dos principais especialistas brasileiros na modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário