Em breve, Curitiba deve dar um passo importante no reconhecimento da Arte Marcial Chinesa como bem cultural, de saúde e de apoio na formação da juventude. Por iniciativa da Senda - Escola de Kung-Fu, de professores de Kung-Fu e do vereador Professor Galdino, a Câmara Municipal de Curitiba deve votar em breve o projeto que institui o Dia do Kung-Fu (11 de abril) na cidade.
A data escolhida para festejar o Dia do Kung-Fu é de especial importância para os praticantes de Shaolin do Norte, já que marca a chegada ao Brasil do Grão-Mestre Chan Kowk Wai, patriarca do estilo no Brasil e uma das maiores autoridades mundiais em Kung-Fu.
Encaminhamento - Na última sexta-feira (10.12), a Senda recebeu a seguinte mensagem da assessoria da Câmara Municipal de Curitiba - ela contempla o andamento e a justificativa para a futura apreciação:
"O Projeto de Lei que que institui o Dia do Kung-Fu passou pela Comissão de Educação, Cultura e Turismo. No momento, o Projeto aguarda análise em 1º turno pelo plenário.
Câmara Municipal de Curitiba
Sala de Comissões
Projeto de Lei ordinária nº 005.00129-2010
Súmula: institui o Dia Municipal do Kung Fu
Iniciativa: Professor Galdino
Parecer nº 133/2010
Comissão Educação, Cultura e Turismo
Trata-se de proposição que visa instituir o dia 11 de Abril como o Dia Municipal do Kung Fu.
No que tange ao mérito,considerando a importância do esporte para o desenvolvimento da criança e do jovem, manifesto-me favorável ao trâmite regular ao projeto em questão, para que o plenário decida sobre a conveniência de sua aprovação.
Sala das Comisssões , 08/12/2010.
Vereador Jonny Stica
Relator
Comissão de Educação, Cultura e Turismo."
Vamos seguir com essa batalha! Praticante de Kung-Fu: una-se a nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário