segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tai Chi Chuan no Parque Tanguá








No sábado dia 13 /02, às 07:30 hs ,o Professor Rodrigo e alunos da Senda se reuniram no Parque Tanguá para praticar Tai Chi Chuan.
A ídéia é realizar a prática do Tai Chi num ambiente natural , rico em oxigênio e carregado de energia inspiradora.
Os antigos mestres de Qigong praticavam junto à natureza , pois sabiam que a origem desta energia é o próprio universo -o sol, a terra, o campo energético ilimitado) às vezes chamado de campo quântico).
Na teoria do Qigong , uma força poderosa entra no organismo humano vinda do universo -o Qi do Céu . Uma força igualmente poderosa da terra , que sabemos ser um imã enorme - O Qi da terra.
Conforme os antigos mestres , os recursos do céu são recolhidos no reservatório de Qi da cabeça e influencim especialmente a parte superior do corpo. Os recursos da Tera se reúnem no reservatório de Qi do baixo-ventre e influenciam a parte inferior do corpo.O céu e aTerra unem-se por meio do que se costuma ser chamado de Canal Central de Tai Chi .
A ligação entre o Céu e a Terra no organismo humano ,por meio do Canal Central do Tai Chi, compara-se à coluna vertebral e o fluxo central de sangue , linfa,fluído cérebro -espinhal e atividade neurológica.
No qigong a meta é abrir a matriz do Qi e maximizar a interatividade dinâmica das forças interior e exterior do Qi por intermèdio do estado de Qigong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário